A VITÓRIA DA HUMILDADE, DA PERSISTÊNCIA E DA CONVICÇÃO: OBAMA, O “CARA”!

Nada mais importante e relevante para Barack Obama, no seu papel não apenas de condutor da maior potência do mundo, mas, acima de tudo, de ser a mudança de paradigma nos conceitos de liderança, de governança e de enfrentamento de desafios, não apenas, internos – crise econômica mundial, desemprego, déficit público monumental, descrédito das instituições, etc. – como externos, no papel de mediador de conflitos diante dos desafios geopolíticos, do que a vitória dessa madrugada, a reforma da saúde, a mais importante promessa de campanha. Obama, ao conquistar tal vitória, aliada aos êxitos, embora com muitas críticas, notadamente no apoio dado a recuperação dos bancos, no enfrentamento da crise econômica que se abateu sobre o País, faz com que, se circunstancialmente, a aprovação de Obama tenha caído para 46% contra 48% contrários, será alterada, favoravelmente, no decorrer do ano com uma possível vitória nas eleições de Novembro.

Esse, com humildade, sabendo dos desafios que iria enfrentar, até mesmo dessa “bobajada” que os sionistas procuram disseminar que as coisas não andam melhor, em termos de negociação, entre palestinos e israelenses, porque Obama é muçulmano! Tremenda injustiça e burrice ímpar que, graças a maturidade e o equilíbrio desse líder dos novos tempos, não o irá contaminar na condução dessa gravíssima questão internacional.

O mundo continua acreditando no papel histórico desse homem que levantou multidão e fez reviver o “I have a dream” do grande líder dos direitos humanos, Reverendo Martin Luther King.