CIRO, MAGOADO CONSIGO MESMO!
Finalmente Ciro descobriu que não sabe se foi Lula ou se foi a sua própria avaliação imprecisa ou otimista, quanto aos seus interesses político-eleitorais, que lhe armou uma arapuca. Pelo jeito que as coisas estão caminhando, o já mercurial deputado pelo Ceará, está cada vez mais e mais enfezado.
É possível, ou apenas uma hipótese aventada por este cenarista, que em meados do ano passado, Lula tenha acenado com a possibilidade de ter dois candidatos à Presidência – Ciro e Dilma – e, com o andar da campanha, quem estivesse melhor se colocaria à frente com o apoio do segundo ou, até mesmo, a hipótese de apoio no segundo turno. E, na hipótese montada, seria de bom alvitre, inclusive para, estrategicamente, assustar Serra, que Ciro mudasse o domicílio para São Paulo, insinuando-se como possível postulante ao Governo do Estado, o que, poderia até mesmo, caso Dilma estivesse muito bem, sair candidato a tal posto com o beneplácito dos dois.
Ocorre que, para Ciro estar magoado com Lula, tal hipótese talvez seja até plausível e que, estimulado a tal jogada, Ciro não imaginou que até o presidente de seu partido, por conveniências político-eleitorais pernambucanas, tenha sido importante coadjuvante no sentido de esvaziar a sua postulação, restringir as possibilidades de alianças partidárias e, até mesmo, “contaminar” resultados de pesquisas como ora ocorreu com a pesquisa CNT/Sensus e, até mesmo, a pesquisa da Vox Populi.
E é sabido por todo mundo que, desde que Ciro decidiu mudar de domicílio, quando tudo se tornou impossível de mudança de rumo ou de curso, Lula iniciou a sua cantilena de que a eleição deveria ser plebiscitária e o governo só deveria ter um candidato. Desse modo, está numa sinuca de bico e, a possibilidade de sair candidato a presidente, conta com poucos dados a favor e, é bem provável, que não saia candidato a nada. E o pior. Toda a sua mágoa e o seu ressentimento com Lula, com seu partido e com o PT, provavelmente, tenham que ser engolida para não criar problemas e dificuldades para a reeleição de seu irmão, Cid Gomes, ao governo do Ceará.
PARA PROVOCAR OS CANDIDATOS!