SARKOZY E A OPÇÃO GEOPOLÍTICA, TENCOLÓGICA E ESTRATÉGICAMENTE BEM ESCOLHIDA!

Não foi o país às compras e gastou o 13º salário. Na verdade, foi gastando por conta do pré-sal. Ou seja, gastar inicialmente 23 bilhões de euros, que já era uma compra e tanto, aí decidiu-se elevar as comprinhas para 31 bilhões. Sarkozy saiu esfuziante. Os militares nunca estiveram tão felizes. O nacionalismo ganhou mais um ingrediente – além do pré-sal – para ser exaltado. E, a opção pela França, além da vantagem da transferência de tecnologia, representa um papel relevante na postura brasileira: nem se associando aos que agridem os Estados Unidos e, nem tampouco, subordinando o seu projeto de desenvolvimento às imposições e exigências americanas. Vai o País ter submarinos de última geração, produzidos em estaleiros no país; vai a EMBRAER produzir um avião cargueiro para substituir os velhos Hércules; a Aeronáutica com os RAFALES e os helicópteros franceses, vai poder proteger a Amazônia Verde e a Amazônia Azul.

E, de quebra, no afã de se viabilizar como candidata a Presidente, Dilma aproveitou a deixa para fazer uma consultinha sobre a possibilidade de o país dispor de VLT’s – ou Veículos Leves sobre Trilhos – nas cidades que vão sediar a Copa do Mundo de Futebol. Nesse instante o pessoal da Alstom, que já está contratado para fazer o VLT de Brasília, se colocou à disposição para assumir a empreitada, inclusive, colocando-se à disposição para equacionar o financiamento e o processo de implantação de tais veículos.

E, ainda por cima, a participação da ALSTOM não encontraria restrições da oposição já que o Governo de São Paulo tem um enorme contrato com a referida empresa, contrato esse objeto de críticas pesadas da oposição, ou seja, dos petistas de São Paulo.

E como esse Scenarium antecipou, estaria em gestação o PAC da mobilidade envolvendo os VLT’s, os metrôs e o trem bala do Rio a São Paulo. Já, já sai o PAC para o entusiasmo dos que apoiam Dilma e para preocupação dos que apoiam Serra, Aécio, Ciro ou Marina.

Um Comentário em “SARKOZY E A OPÇÃO GEOPOLÍTICA, TENCOLÓGICA E ESTRATÉGICAMENTE BEM ESCOLHIDA!

  1. Essa comprinha que o Brasil fez a França, me fez lembrar, apesar da minha pouquissima idade na época kkkkk, da musica do Juca Chaves: “BRASIL JÁ VAI A GUERRA, COMPROU UM PORTA AVIÕES, UM VIVA PRA INGLATERRA POR 82 MILHÕES AH AH MAS QUE LADRÕES ( olha que a moeda era outra), COMENTA ZÉ POUVINHO, GOVERNO VARONIL, COITADO COITADINHO DO BANCO DO BRASIL AH AH QUASE FALIU.
    Parece que os nossos governantes gostam de investir em transportes militares, e o povão, só pra variar fica a ver navios, pois a saude que é bom, só vai ver $$$$, se criarem novo imposto, a educação nem falar, a avaliação das nossas instituições educacionais tá ai mesmo, sem deixar ninguém mentir. Mas o negocio é continuar “CAMINHANDO E CANTANDO”, e vamos continuar sendo o povo mas alegre do mundo com a graça de DEUS.