E POR QUE NÃO?
O cenarista tem sido instado por amigos e leitores, a se manifestar, notadamente sobre que País sairá das urnas no próximo dia cinco de outubro. Aliás, tem sido até mesmo questionado porque não tem dedicado, até agora, um só comentário sobre as candidaturas proporcionais, máxime as de deputados federais. Isto porque, na democracia a representação parlamentar pode ter papel crucial para mudar a forma de fazer política e de promover a gestão da coisa pública. Também amigos, antigos eleitores e, até leitores, tem indagado porque não comenta o quadro, as alternativas e as opções eleitorais, máxime em seu estado, o Ceará.
Segundo muitos, ali avultam nomes que disputam um mandato na Câmara Baixa do Pais que, pelas suas qualificações, pela sua retidão ética e pelos seus compromissos político-sociais que a cidadania impõe, poderão gerar esperanças de que esse complicado estado de coisas possa mudar e melhorar.
E, entre essas alternativas um nome que, pelo seu curriculum, pela sua formação, pela sua experiência, pela sua competência técnica, a par das suas contribuições, notadamente à causa da infância e da adolescência. Dedica-se a defesa dos conceitos da verdadeira sustentabilidade, ambiental e geral , e isto será capaz de reacender as esperanças de que possa surgir um novo paradigma de representação parlamentar no País.
A teimosia e a resistência em não fazer a defesa de tal nome só foi quebrada quando sua avó e madrinha, do alto dos seus cem anos, Dona Dolores declarou, em alto e bom som, que não abriria mão, de forma alguma, de ir à cabine eleitoral e sufragar o nome de seu neto. Também pesou na decisão do cenarista a exigência de um dever cívico de não deixar de oferecer informações essenciais ou privar os eleitores de dados que pudessem tornar, mais segura e serena, as suas decisões e as suas escolhas.
É mister que se diga que o candidato que o cenarista apoia e defende, admite-se e presume-se venha de duas raizes familiares que são os Lustosa e os Ellerys que, como se sabe, conquistaram a simpatia e a admiração de tantos que privaram de sua convivência, conheceram os seus trabalhos e obras e, no caso do avô materno do candidato, General e governador Humberto Ellery, conheceram a sua largueza de espírito, a sua humildade e a sua generosidade.
Sendo assim, orgulha deveras o cenarista, ao apresentar o candidato a deputado federal, Paulo Henrique Lustosa que, com um curriculum invejável, o mesmo se envaidece de ter prestado um enorme serviço ao Ceará e aos cearenses, não só no período em que comandou toda a área de meio ambiente do estado mas também quando operou decisões fundamentais para que a inclusão digital, o acesso universalizado à internet de banda larga além de medidas destinadas ao desenvolvimento regional, viessem a ser tomadas pelo governo federal, quando, à época, exercia o mandato de deputado federal.
Com isso, Paulo Henrique Lustosa, o deputado aqui apresentado, daria continuidade, com dignidade, decência e compromisso, o trabalho que o CENARISTA desenvolveu em prol do Ceará, do Nordeste e do Brasil, ora como Técnico em Desenvolvimento Econômico do BNB; como professor das Universidades Estadual e Federal do Ceará; como Secretário de Planejamento e Coordenação do Estado; como deputado federal por dez anos; como ministro da desburocratizarão do País; como Presidente e criador do Sebrae com S; criador do Programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, além de ter sido Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB nacional. É mister, também, assinalar que teve o privilégio de ser Secretário de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, de ter sido Secretário Executivo do Ministério das Comunicações e de ter também ocupado a Presidência da Fundação Nacional de Saúde.
Se o leitor amigo tiver a pachorra de ler o breve curriculum do moço no link anexo, vai concluir que, como pai, o CENARISTA só pode se orgulhar de alguém que, além de um talento excepcional, de uma formação acadêmica que ora se completa com um doutorado em gestão ambiental e de um caráter marcante, pois é cordial no trato, humilde na atitude e sente um enorme prazer em servir ao povo e aos seus desígnios, é a melhor das opções para representar os cearenses no Congresso Nacional.
Por isto eu Confio, eu Voto, em PAULO Henrique LUSTOSA, com o número 1133 para dar continuidade a um trabalho que nunca se exauriu e nunca se exaure pois a vaidade e o orgulho de receber os aplausos por servir ao povo é o que alimenta a sua alma e engrandece o seu espírito!
Grato, Telma é-se você puder divulgar para os seus seguidores o nome e o que esse rapaz faz e pode fazer no Parlamento, eu lhe agradeceria muito.
Por este motivo, eu voto 1133 – Paulo Henrique Lustosa.
Competência, Desempenho e Trabalho!!!
Parabéns pelo excelente texto !!