A DESCONSTRUÇÃO DE MICHEL!

A Direção Nacional do PMDB anda angustiada e, com justa razão, deveras preocupada, com a demora na definição de Michel Temer como o companheiro de chapa de Dilma. E, pelo andar da carruagem, tanto o sonho de Michel como o de Henrique Eduardo Alves, que quer por que quer substituí-lo na Presidência da Câmara, estão se desmanchando no ar.

Desde a ameaça colocada na mídia de que a PF teria “bala na agulha” contra Michel – talvez, segundo alguns peemedebistas,  insinuação plantada pelo próprio PT – passando pelas constatações relativas à operação “Castelo de Areia”, vinculada a doações ilegais e distribuição de propinas para financiar campanhas eleitorais, por parte da Construtora Camargo Correia, além do caso “Arrudagate”, onde há sugestão de que ele, Michel, teria recebido dinheiro do esquema Durval Barbosa – aquele ex-secretário de Arruda que fez um acordo de delação premiada -. Tal garantia de apoio pecuniário seria por conta da garantia de que não haveria “quorum”, ou melhor, não seria dado quorum para julgar o recurso de Joaquim Roriz contra a decisão da  Executiva Regional de Brasília de excluir, dos seus quadros ,o  ex-governador Joaquim Roriz. Aliás, decisão ou não decisão que, esgotando-se os prazos de filiação partidária, levaram Roriz a ter que optar pelo PSC como a única legenda disponível para que ele pudesse se filiar e garantir a sua indicação  para pleitear o cargo de Governador do GDF. Somam-se outras manifestações que, certamente, porão, em risco, a pretensão de Michel de ser vice de Dilma.

Por outro lado, a movimentação do Governador Roberto Requião propondo candidatura prõpria do PMDB à Presidência; a manifestação de, pelo menos, oito diretórios do PMDB, favoráveis à candidatura própria; além da proposta de Lula, de que a escolha de vice é do candidato ou da candidata à Presidência e, portanto, o PMDB deveria apresentar uma lista tríplice, além das divergências dos representantes do PMDB na Câmara diante dos companheiros do Senado, assustam Michel e o chamado G-8! Pelo que se pode observar, a estrada de Michel está esburacada e uma enxurrada, pode interrompê-la.