A “NOVA” ESPLANADA SOB SUSPEIÇÃO!

São muitas as dúvidas que pesam sobre os novos auxiliares de Lula não só quanto a sua competência, capacidade de articulação política e de serem “notáveis” desconhecidos para o público, os políticos e a mídia, mas, em alguns deles, pesam suspeições de procedimentos e atitudes reprováveis.

Erenice Guerra, a nova Chefe da Casa Civil, ainda tem sob a sua cabeça, como uma espada de Dâmocles, a acusação de montagem de dossiês além de outras ações consideradas não muito corretas.

Os jornais mostraram a natureza de uma denúncia contra o novo Ministro da Integração, onde ficou a suspeição sobre condução irregular das licitações dos processos relativos à Transposição das Águas do Rio São Francisco, o que, até agora, não ficaram bem explicadas.

O novo Ministro da Agricultura, “enfant gatté” de Michel Temer, é acusado de transações tenebrosas quando dirigia a Companhia de Docas de São Paulo e de suspeição sobre contratos na CONAB, último cargo ocupado pelo atual ministro.

A mídia levanta dúvidas sobre projetos no Ministério dos Esportes também sujeitos a suspeições, notadamente projetos dirigidos ao Distrito Federal.

A irmã do Chefe de Gabinete de Lula vem a ocupar o cargo que era de Patrus Ananias além de Miriam Belchior, a viúva de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, que agora é a mãe ou madrasta do PAC.

Na verdade, tais questões não afetarão muito o governo porquanto o governo é, exclusivamente, do Presidente Lula e, portanto, ou as coisas continuarão a andar devagar como já estão ou dentro da inércia natural do processo.