A PESQUISA VOX POPULI, O QUE DIZER DO RESULTADO?
O lugar comum é dizer que é um corte do momento ou assinalar que, até agora, não mostra tendência, mas, tão somente, a maior exposição à mídia dos candidatos ou ainda que, em função do programa do PT, Dilma deu um salto. Mas, como salto de oito pontos em duas semanas, parece inusitado, há aqueles que questionam a entidade responsável pela pesquisa, no caso a Vox Populi, cujo histórico, à época de Collor, parecia que assumia posições discretamente tendenciosas, haja vista que o dono, àquela época, era cunhado de Collor.
Mas, tais argumentos de nada servem. O importante é que, cada vez mais, os candidatos ou pré-candidatos, usem tais dados para corrigir estratégia, refazer caminhos, buscar novas alianças e estabelecer um discurso mais convincente com as aspirações da sociedade brasileira.
No caso de Serra, parece que volta a tomar corpo a idéia da chapa puro-sangue, com Aécio Neves de Vice. Aécio, depois de um banho de cultura e entretenimento no Velho Mundo, deve ter revisto conceitos, examinado as tendências e as perspectivas de seu projeto de poder e, quem sabe, pode ter concluído que é mais fácil pensar em ser candidato a presidente com Serra no poder do que com Dilma!
PARA PROVOCAR OS CANDIDATOS!