BOAS E MÁS NOTÍCIAS!

AS BOAS!

1.  A expansão do cultivo da cana de açúcar para a produção do metanol fica proibida em 81,5% do país. Preservar áreas do cerrado é o grande objetivo. Hoje a cana ocupa certa de 7,8 milhões de hectares e deverá agregar mais cerca de 6,7 milhões. É Lulinha tomando o discurso de Marina da Silva.

 2. JBS/FRIBOI, líder global na produção de carnes (bovina, suína e de frango). A Brasil Foods (Sadia + Perdigão) é a quinta no mundo!

 3. A Bolsa atingiu ontem 60 mil pontos, maior nível em 14 meses e o câmbio se encaminha para estabilizar-se no ponto imaginado pelos economistas que será de R$ 1,75. A continuidade da entrada de capitais externos na bolsa responde, em parte, por tal sucesso!

 4. No balanço da crise o emprego já é positivo em 45,7 mil vagas, comparando admissões e demissões. Pelo 7º mês seguido o resultado do emprego com carteira assinada é positivo!

 5. Portaria do MEC/MS permitirá, a partir de agora, que a revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior, possa ocorrer através de prova escrita e oral, em habilidades clínicas, nas universidades brasileiras!

 AS MÁS!

1. Comissões da Câmara dos Deputados aprovam redução da jornada de trabalho para enfermeiros. Não que a medida não seja justa, mas que vai abrir um bruto precedente para muitos projetos que dormitam na Câmara. É esperar para ver!

 2. Previsão orçamentária para as Forças Armadas reduziu os recursos para gastos com programas de direitos humanos e recursos do mar. E ainda anda faltando grana para bancar o rango da macacada do Exército!

 3. Planejamento não fez a provisão para os valores reclamados pelos governadores para bancar o débito com a Lei Kandir. O valor vai acima de 3 bilhões de reais. A coisa vai engrossar. É só esperar a próxima semana.

 4. Deputados e Senadores enfrentam um grande drama. Como o Governo Federal vetou as emendas de bancada, congressistas estão entre a cruz e a caldeirinha. Ou atendem as suas bases ou satisfazem a voracidade dos governadores. No Ceará, a coisa esquentou de tal maneira que virou encrenca grande e grossa entre os deputados federais e o Governador Cid Gomes.

 5. Ao aprovar, após quinze anos, a unificação de documentos importantes para os cidadãos brasileiros como o CPF, a carteira de identidade, de motorista, do passaporte, etc., favorece a que, enquanto não se montarem os bancos de dados dos estados para gerenciar cada um desses dados, a coisa vai ficar só na esperança. Caso o governo conseguisse ser ágil, aí o combate ao crime seria amplamente facilitado, pois o que tem de marginal com dez carteiras de identidade, cinco CPF’s, não sei quantas habilitações, não está no gibi.

 6. Reforminha safada esta político-eleitoral. Não aprovou nada de relevante para melhorar e dar mais legitimidade ao processo e, ainda por cima, vetou coisas que o Senado havia aprovado. É, reforma mesmo, só para as calendas!

 7. A “expulsão” do Governador Joaquim Roriz do PMDB do Distrito Federal, em face da intervenção da Executiva Nacional no Diretório Regional, muito se assemelha a expulsão do antigo líder maior do PMDB no Ceará, o ex-prefeito Juracy Magalhães, já falecido. É uma pena que os partidos ajam dessa forma onde não prevalece nenhum princípio de democracia interna e os partidos são verdadeiras capitanias hereditárias.