CIRO E O SEU WATERLOO!

Definitivamente, para Ciro Gomes, não adianta estrebuchar, reclamar, vituperar ou lançar impropérios a quem quer que seja. Não adianta ameaçar pedir a convocação de uma Convenção Nacional de seu partido para saber se os convencionais querem ou não a candidatura própria à Presidência da República. Candidatura esta que seria capaz de alavancar candidatos do PSB a governo dos estados, ao Parlamento Nacional e aos parlamentos estaduais. Mas, nada disso adianta porquanto os que controlam a máquina do partido já decidiram que “vão de Dilma”.

A alternativa que resta a Ciro, com um discurso afinado ao de Tasso, é dizer, em primeiro lugar, que a atitude do PT não foi séria e nem limpa e, num crescendo, atribuir culpas a Dilma, que o não queria concorrendo com seus votos. E, por fim, dizer que nunca imaginava ser usado, enganado e traído por Lula.

Aí estará desenhado o “script” para que o palanque de Ciro venha ser o mesmo de Tasso, que será, por consequência, o mesmo de Serra.

E o que fará Ciro após esse que é, de fato, o seu primeiro Waterloo? Não se auto exilar na sua ilha de Elba, mas, talvez, da sua Meruoca, estabelecer a sua estratégia para 2014, quando ainda estará na casa dos cinquenta e tantos anos. Aliás, junto com Aécio, representará uma das alternativas para o país, capaz de mobilizar e sensibilizar o eleitorado.

2 Comentários em “CIRO E O SEU WATERLOO!

  1. Filho,
    O Ciro buscara, provavelmente, uma missão no exterior, nos dois primeiros anos do Governo. Depois buscara reestruturar bem como rever sua estrategia de ação para se viabilizar como um candidato presidenciável para 2014. Mas, ate lá, diante do comportamento mercurial de Ciro, tudo pode acontecer.

  2. Muito boa a analise. A minha pergunta eh, o que fara Ciro nesses 4 anos se, como ele nao procura esconder, detesta a vida parlamentar?