CIRO GOMES: DESAGRADA A TUCANOS E PETISTAS E FRUSTRA CEARENSES E NORDESTINOS!
Ciro Gomes criou um alvoroço entre os nordestinos e entre aqueles que defendem, ardorosamente, sua candidatura. A sua estratégia de ação política não tem sido bem compreendida por muitos que, às vezes, mais tomados pela emoção e, talvez, sem dispor de informações mais atuais e precisas – ou talvez sem conhecer as “inside informations” – reagiram mal à sua declaração de possível apoio a Aécio Neves, caso o mineiro venha a ser o candidato dos tucanos à Presidência.
Poucos sabem que os espaços e o próprio oxigênio político de Ciro vêm sendo, continuamente, reduzidos, não apenas pela ação direta de Lula, mas, também, diante do problema que vive o próprio Presidente do seu partido, o PSB, às voltas com as composições partidárias, no seu estado, para a sua própria reeleição. Ciro, por circunstâncias que um dia só ele mesmo poderá esclarecer, dirá por que mudou o seu domicílio eleitoral para São Paulo e porque, agora, manifesta esta possibilidade de deixar de ser candidato à Presidência, aceitando, até mesmo, ser vice de Aécio. Com dificuldades enormes no PT, com restrições significativas no PSDB, com problemas no PSB, pelos compromissos já assumidos e pelas alianças já fechadas, por parte dos demais partidos, para tempo de televisão, estão cada vez mais remotas as suas chances de costurar alianças nesse sentido.
Acreditar que ele seria a alternativa de Lula caso Dilma não se consolide, é hipótese extremamente remota, inclusive para Lula, que pretende voltar em 2015. É, a coisa, realmente, está se complicando para o candidato Ciro Gomes.
PARA PROVOCAR OS CANDIDATOS!