HÁ ALGO DE ESTRANHO NO AR…
Há muita gente preocupada com a forma como a campanha, no seu encerramento, está sendo conduzida. As pessoas estão se sentindo constrangidas com o espetáculo de baixaria nos embates entre os dois contendores. Também tem assustado a muitos o terrorismo que está sendo plantado na mídia, nas redes sociais e até mesmo, no contacto direto de figuras do governo com eleitores, notadamente os mais simples. Alí são feitas os mais diversos tipos de chantagem, dentro do velho espírito da intimidação e se valendo da pobreza de acesso à informação das populações mais dependentes do governo central!
Poucos engolem e manifestam um ar de profunda preocupação, diante do encaminhamento do pleito, na proporção em que algumas coisas ou alguns fatos e evidências conduzem a suspeição de que “há algo de podre no Reino da Dinamarca”. Os temores derivam de certos fatos inexplicáveis que se verificaram no último dia 5 de outubro. O primeiro foi o inusitado resultado do pleito no Estado da Bahia onde o candidato Paulo Souto, até uma semana antes da eleição, vinha mantendo uma maioria de dez pontos percentuais sobre o seu adversário e, pasmem, sem nenhum fato novo, o seu adversário petista, acabou ganhando a eleição e, no primeiro turno!
E sabe-se que de lá, da velha Bahia, surgiram denúncias e até ações levadas adiante pelo Ministério Público Eleitoral baiano, de possíveis atitudes presumidamente fraudulentas, na forma como foram utilizadas e manipuladas as urnas eletrônicas, notadamente no município de Camaçari. A denúncia foi levada ao Ministro Dias Toffoli mas este, conhecedor que era da empresa que se presume, era ou é responsável pela possível fraude, resolveu não acolher tal imprecação.
Agora mesmo, outro dado inusitado surge no panorama, notdamente aquele apresentado pelos dois principais institutos de pesquisa, no caso o DataFolha e o IBOPE! Apesár de ter aumentado o numero de apoiadores de Aécio, de ter crescido o numero de adesões e de Aécio ter tido desempenho melhor que Dilma em todos os debates, por incrível que pareça, tais institutos estão mostrando que a rejeição a Aécio cresce e a Dilma diminui! Isto é que se pode caracterizar como sofisma da composição e da interpretação de resultados!
Ademais, é inquestionável o crescimento de Aécio, aliás, até mesmo como tendência e, por incrível que pareça, os dados, teimosamente, continuam a mostrar um empate técnico com Dilma!
O terrorismo, também, continua sendo uma das armas prediletas dos petistas, ao lado do “chuta e inventa pois se pegar, pegou”, aliando-se a tal, expedientes como o desvio do material de campanha de Aécio pelos Correios e a orientação de carteiros para induzir votos quando da entrega de correspondências! Junta-se a isso uma denúncia agora apresentada pelos gaúchos. Alí a ex-ministra Maria do Rosário, a partir do seu comitê, comanda um processo de aliciamento, na base do terrorismo, ao pressionar os beneficiários do Bolsa Familia dizendo que se votarem em Aécio e em Ivo Sartori, eles irão perder o benefício! A denúncia, com fita gravada dos telefonemas e com o número do telefone de onde partiam tais pressões, que é o número 05132263313 que pertence ao comitê da ex-ministra, está circulando nas redes sociais.
Junte-se a isto a denúncia de um professor universitário, cujo pronunciamento está no YouTube, em que ele foi ameaçado de exclusão do PROUNI ou algo parecido, caso insistisse em votar contra Dilma!
Também há denúncias de que candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida estão sendo contactados e ameaçados de que se votarem em Aecio serão desclassificafos e não terào acesso ao financiamento de sua moradia! Isto ê de uma crueldade incrível!
Agora, aliados de Aécio estão de cabelo em pé por conta do risco de atuação de “hackers” e de violação das urnas eletrônicas pois, como disse uma vez José Dirceu, inclusive respaldado por Lula, “vocês não sabem do que nós somos capazes”!
Sendo assim, os mais pessimistas acham que, somente se ocorrer um fenômeno como o das “Diretas Já” ou da manifestação pública contra Collor, que antecedeu ao seu ” impeachment” , será possível ter certeza de que a eleição não correrá nenhum risco de fraude.
PARA PROVOCAR OS CANDIDATOS!