TEMPOS COMPLICADOS!

As pessoas ainda estão perplexas com a enxurrada de denúncias que, a cada dia, se somam as apresentadas no dia anterior e, da forma que estão se mostrando, tem caráter quase que generalizado ao envolver a classe política de plantão em Brasília. Dizem que são mais de 30 vídeos envolvendo não apenas os membros do governo do Distrito Federal, mas, até mesmo, figuras das mais expressivas do Legislativo Nacional.

Após os anões do Orçamento, os dólares na cueca, o mensalão, os sanguessugas, os aloprados, a operação Satiagraha, a Operação Fumaça e tantas outras que a memória impede de mencioná-las, surge esse grande escândalo que não se sabe quando terminará de fazer vítimas e nem quantas serão.

E se não bastasse, um ex-companheiro de cela de Lula, fundador do PT e hoje distanciado da companheirada, promove uma enorme dor de cabeça ao Presidente da República ao denunciá-lo como alguém que se aproveitou e seviciou um jovem do MEP (Movimento pela Emancipação do Proletariado) quando esteve preso, por cerca de trinta dias, durante o Estado Autoritário!

Se tais fatos deixam a todos os brasileiros sérios, constrangidos e envergonhados, o que não dizer dos jovens que vêem, com isto, destruídos sonhos e esperanças em torno de uma Nação que eles gostariam de ajudar a construir não sob tão vergonhosos auspícios! E aí cabe relembrar o desencanto de Ruy Barbosa na sua Oração aos Moços!

E este cenarista, que sempre se mostrou um otimista empedernido, hoje, lamentavelmente, vendo que tais atores de tão vergonhosos atos, conduzem a que, a maioria das pessoas,     através de generalizações perigosas, enxovalhem a honra e a dignidade de pessoas que, com espírito público, ainda teimam em fazer política! É por isto que nos dias que correm muitos afirmem, como este cenarista: Sou um homem sem medo e sem esperança!