UMA EXCELENTE NOTÍCIA!

O peso dos gastos com alimentação, na receita dos que ganham até um salário mínimo, caiu de 89% em 1995, para 64% em 2003 e, agora em 2009, para 45%! Imagine-se se a proposta, esquecida na mesa de discussão do Senado Federal, desde 1996, houvesse sido colocada em prática. Aquela que estabelecia a redução ou a quase isenção total do ICMS sobre alimentos e produtos básicos de higiene. O que teria sobrado de dinheiro para as populações que ganham até cinco salários mínimos, teria produzido uma “bombada” significativa na economia brasileira.

2 Comentários em “UMA EXCELENTE NOTÍCIA!

  1. É isso aí, Máximo. O Brasil agregou, nos últimos anos, 25 milhões à classe média e, pelos dados do IBGE, o consumo dos mais pobres supera em 5% os dos mais ricos, no total. Um dia, acaba chegando bem próximo, da média! Aí sim será o país que temos direito.

  2. Que notícia boa!! O Elio Gaspari também fez uma conta comparando as atitudes de Lula e FHC e, pela conta, diante da crise, a atitude do metalúrgico foi mais favorável à população (isenção de IPI em geladeiras, fogões etc) do que o sociólogo.

    Não sou religioso, mas só consigo pensar que Deus escreve torto por linhas tortas.

    Um abraço.