A GUERRA COMEÇOU!
As provocações jå começaram. As insinuações de como será o nível da disputa já podem antecipar que acusações envolvendo a honra dos participantes do embate serão muito mais pesadas do que foram no processo de desconstrução de Marina Silva ! Já estão sendo postados vídeos e acusações de que Aécio Neves é um bebedor inveterado, aparecendo embriagado num determinado local com a namorada e se recusando a aceitar o chamado teste do bafômetro. Além disso, estão a acusá-lo de “cheirador” e viciado em cocaína. A questão do aeroporto de Claudio, insistentemente explorada por Dilma e seus seguidores, parece que se esgotou diante de recente decisão do Ministério Público Federal que mandou arquivar a acusação!
Mas, mesmo assim, parece que a coisa irá esquentar pois recentes pesquisas já mostram Aécio superando Dilma além de vir recebendo apoios de relevância de partidos e líderes de agremiações, para a construção de seus votos, no segundo turno. Também a sociedade civil, através de manifestações de artistas, cantores, intelectuais, líderes religiosos, líderes empresariais e sindicalistas, mostram uma campanha de oposição numa tendência de crescimento sustentável.
Ademais, os depoimentos de Paulo Roberto Costa e de Alberto Youssef, poderão vir a gerar enormes prejuízos à base de sustentação parlamentar do governo já que os principais acusados são figuras exponenciais do PT, do PMDB e do PP e isso poderá provocar ainda impensáveis estragos na candidatura de Dilma.
Por parte de Aécio as acusações vão se direcionar para o chamado “embuste” que é a propaganda falsa de êxitos nas obras estruturantes e fundamentais prometidas desde os tempos de Lula, passando pelo fracasso na gestão da economia e a leniência de Dilma diante dos gravíssimos casos de corrupção de membros do governo.
Mas, pelo primeiro programa apresentado pelos dois candidatos, na TV, Dilma partiu mais para ataques a Aécio dentro da orientação desceu marqueteiro. Por outro lado o neto de Tancredo, sabiamente, não se perdeu em agressões, denúncias e ofensas a Dilma, nem sequer em insinuações malévolas mas, procurar fazer um programa para o alto, lembrando o avô e a redemocratização do País, a sua trajetória politica e os êxitos alcançados nos seus oito anos à frente do governo de Minas. E, prometendo sempre ser propositivo na discussão da agenda nacional ao invés de se perder em querelas menores que nada agregam ao debate dos graves problemas e desafios do País.
Aécio parece acreditar que apenas a delação premiada de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, por si só já representará material bastante e suficiente para promover crises e desestabilizações nas hostes petistas, vez que os jornais estampam, em manchetes centrais, acusações como a de que o PT recebia 3% dos contratos e obras da PETROBRÁS, como propina!
E, alucina a quem quer agir e apreciar os fatos e as circunstâncias com isenção e seriedade é que, diante de tantos erros, escândalos, desmandos e corrupção em quase todos os contratos de obras e serviços do governo federal, descobre, perplexo, que os dirigentes de nada sabiam, não conheciam os atores, não sabiam quem foi beneficiado pelas propinas pagas e não tinham conhecimento que os partidos de sustentação de Dilma foram os principais denunciados nesse processo.
Pelo que se sente, esse é um escândalo pior do que o dos animes do orçamento, do mensalão e de outros tantos desmandos país afora.
Também, para completar o “inferno astral” do PT e de Dilma, a economia continua piorando conforme indicam fontes nacionais e internacionais e com tendências de agravamento pois a inflação sinaliza que o seu índice ficará acima do teto máximo da meta — atingirá 6,75% enquanto o limite superior da meta é 6,50%! — e os jornais mostram grandes desentendimentos entre os diretores do Banco Central, diante da aceleração da subida dos preços e da terapêutica a ser adotada!
Qual estratégia convencerá mais o eleitor? Um programa televisivo marcado por justificativas do que não fez, mostrando o que fez sem ter feito e de agressões ao contendor? Ou um programa para cima, exaltando o que pode ser feito, tentando mostrar que se pode reeditar os dourados anos sessenta, de JK e reacender as esperanças de que o país tem tremendo potencial e que apenas precisa ser posto nos eixos?
Como dizia o grande General Caio Julio César, antes de se tornar Imperador romano e antes de atravessar o Rubicão: “Alia Jacta Est” ou seja, a sorte está lançada!
PARA PROVOCAR OS CANDIDATOS!