O ALVO É CIRO GOMES!

Se a lucidez, o equilíbrio e a ponderação forem companheiras de Ciro Gomes durante os próximos meses, ele terá tudo para vir a ser o concorrente de Serra,  se esse for o candidato do PSDB, pelo lado anti-tucano. Porque se Lula continua querendo uma eleição plebiscitária, tentando desconstruir a  candidatura de Ciro; se o PT demonstra, pelas palavras de Marta, que não o engole como alternativa à Dilma; se o PSDB, de maneira pouco inteligente, começa a bater em Ciro para defender Serra, nada mais fazem do que encher a bola do cearense-paulista. Na verdade, poucos entendem que Heloisa Helena já não é mais candidata, Marina crescerá mas não conseguirá musculatura em termos de apoios partidários, tempo de televisão e fôlego para um embate duro e Dilma continua a patinar, não terá outro jeito senão admitir que, no momento, a candidatura com maior potencial é a de Ciro Gomes. Ele já é o preferido do eleitorado do Ceará, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Rio e, a tendência, é crescer mais ainda. Basta conter a língua, fazer com que o seu partido entenda que, com 20% de preferências, Ciro pode garantir que o PSB se torne uma das forças partidárias mais representativas do país.

E mais. A pressão do PT em cima do Governador Cid Gomes, ameaçando lançar um candidato ao Governo do Ceará caso Cid não apóie Dilma, poderá fazer com que Cid abra mão da reeleição. Com isto, fortaleceria uma possível candidatura de Tasso Jereissati ao Governo do Estado, restringindo os palanques de Dilma no Ceará.

2 Comentários em “O ALVO É CIRO GOMES!

  1. Paulão,

    Tardiamente estou respondendo ao seu comentário. Mas creio que suas dúvidas são as mesmas minhas. O último comentário que fiz fala um pouco de como certos articulistas eesstão achando que Ciro está a fazer um jogo com Lula. Não acredito que, ao fim e ao cabo, ele aceitaria concorrer ao governo de São Paulo Acho que Ciro não estragaria a sua biografia fazendo tal jogo.

  2. O difícil vai ser o Ciro suportar a pressão do Lula para que ele desista de concorrer à Presidência, pois , no atual cenário a Dilma tem remotas chances; e se o Ciro conseguir ser eleito complica a volta do Lula na outra eleição (2014)